23 de ago. de 2009

DesignCamp dia 01 (22/08) - Sábado

O sábado do 1º DesignCamp Vitória (1º DesignCamp do Brasil) esteve repleto de boas discussões e apresentações. A programação designiana ficou assim:
  1. 10h: Exibição de Documentário "A Folha que Sobrou do Caderno" (documentário idependente sobre o ensino de design no Brasil) - discussão sobre a situação do Design no Brasil.
  2. 11h: Case Sambaclub: história, perspectivas e novos projetos da empresa.
  3. 12h45min: Frets on Fire free play
  4. 14h: 1) Música com Design: produção de imagens a partir de áudio. Exibição de clipes, discussão, aprofundamento na ideia de produzir um vídeo/áudio que traduza o DesignCamp ao final do evento. 2) ToyArt e suas definições: o que é ToyArt, como se faz e "será que um bonequinho cabeçudo é ToyArt?".
  5. 15h: Exibição de documnetário: Good Copy Bad Copy. Discussão de qualidade sobre Creative Commons, direitos autorais e o futuro da relação do processo criativo com a utilização de mídia de terceiros
  6. 17h20min: Apresentação com Kung Fu Ko, com o Designer/DJ/Electonic-curious-researcher Hugo Cristo: mais de 1 hora de música eletrônica para a galera, com altíssima qualidade e muito refrigerante e fandangos. :-)
Grandes destaques do dia:
  • Apresentação do pessoal da Sambaclub, contando sua história de empresa e de gerenciamento
  • A discussão da galera sobre o movimento do Design e a troca de experiências
  • Galera jogando Street Fighter IV durante a apresentação do Kung Fu Ko
Vencedor do livro "Design de Games"
  • Vitor Lima

Pra quem não viu e quer ver o que perdeu, o grande marquito gravou as transmissões que foram feitas pelo Ustream. A qualidade não é das melhores, mas tá valendo.

DesginCamp:



(137min47s)

DesignCamp parte 2



(21m13s)

Kung Fu Ko na área, tocando pros designers



(27min26s)

Nenhum comentário:

Postar um comentário